Translate

DISCLAIMER

All of the pictures featured on this page belong to their respective owners. If you see your picture featured and don't want it to be, email me with link and I will take it down right away.

domingo, 31 de julho de 2011

A crise e a moda

A moda, tem sofrido alteraçoes graves e continuará a sofrer. As pessoas contraíram o consumo de roupa e de acessórios. Por isso, as marcas tentam cada vez mais antecipar as necessidades do consumidor. A moda está hoje mais virada para o minimalismo, assiste-se agora ao regresso das linhas puras e do corte impecável, da leveza aliada à sofisticação, uma autêntica “lufada de ar fresco”. Além disso, as revistas de moda, tal como as generalistas e temáticas, já publicam artigos que indicam, como continuar a acompanhar as tendências à custos baixos, “o que fazer quando se encontra no desemprego”, “como dar a volta à crise”, “como viver com menos e melhor”, etc . No entanto, as marcas de luxo continuam a resistir. Em época de crise a classes sociais sofrem o efeito ampulheta - a classe A mantem a sua tipologia de consumo, as classes C e D mantêm-se igualmente estáveis. Em contraciclo, destaca-se a e classe B (B1 e B2), com alterações drásticas na tipologia de consumo (aumentam ou reduzem drásticamente o consumo de luxo).












Sem comentários:

Enviar um comentário